Conteúdo

Notícias

Pandemia aumenta desafios para implementação de novos currículos do ensino médio.

Estados seguem na preparação a distância, mas mudanças necessárias nas escolas devido à pandemia e ao distanciamento social pedem novos cronogramas. Perdas na aprendizagem, formação de professores e falta de recursos exigirão adaptações.

Além de obrigar o fechamento das escolas e exigir que o ensino e aprendizagem aconteça a distância, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) aumentou os desafios para a implementação dos novos currículos do ensino médio pelas redes estaduais de educação. As equipes seguem na preparação dos documentos, mas as próximas fases, como consultas públicas, homologação, formação de professores e implementação, podem atrasar…

Competências para o século 21 Covid-19 Educação pós-pandemia Formação Continuada Novo currículo

Postado por: Sulamita Rosa

21/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Podcasts

    Quando a escola reproduz o racismo: Babu Santana e a trajetória dos meninos negros

  • Conteúdo
    Artigos

    População negra e Covid-19: reflexões sobre racismo e saúde

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Questões Sociocientíficas sobre Covid-19

  • Conteúdo
    Notícias

    Undime divulga posicionamento em que defende Fundeb permanente.

  • Conteúdo
    Podcasts

    Habilidades Socioemocionais

  • Conteúdo
    Podcasts

    O que aprendemos após cinco meses de escolas fechadas?