Conteúdo

Podcasts

Menos teoria na formação dos professores?

No começo de novembro, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou novas diretrizes para a formação de professores que ampliam a duração dos cursos e estabelecem maior foco em atividades práticas, tirando parte da carga voltada à teoria. O Folha na Sala desta semana discute como as mudanças na Formação Continuada de Professores da Educação Básica deve afetar a carreira e formação dos educadores no país. Especialistas debatem a crítica recorrente de que os cursos de pedagogia e de licenciaturas não incluem formação prática suficiente e acabam colocando nas escolas profissionais despreparados para a realidade da sala de aula.

Publicada em: nov. de 2019

Educação Formação de professores/as

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Podcasts

    As Competências Socioemocionais

  • Conteúdo
    Cursos

    Recuperação das aprendizagens

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Dicas para trabalhar a empatia na escola

  • Conteúdo
    Matérias

    Como são as aulas de Educação Física nos países mais afetados pelo coronavírus.

  • Conteúdo
    Artigos

    Literacia: o que é e qual sua importância?

  • Conteúdo
    Artigos

    Habilidade de leitura no ciclo de alfabetização: uma análise sobre a igualdade de conhecimento