Conteúdo

Podcasts

Menos teoria na formação dos professores?

No começo de novembro, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou novas diretrizes para a formação de professores que ampliam a duração dos cursos e estabelecem maior foco em atividades práticas, tirando parte da carga voltada à teoria. O Folha na Sala desta semana discute como as mudanças na Formação Continuada de Professores da Educação Básica deve afetar a carreira e formação dos educadores no país. Especialistas debatem a crítica recorrente de que os cursos de pedagogia e de licenciaturas não incluem formação prática suficiente e acabam colocando nas escolas profissionais despreparados para a realidade da sala de aula.

Publicada em: nov. de 2019

Educação Formação de professores/as

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    Tecnologias digitais, letramentos e gêneros discursivos nas diferentes áreas da BNCC: reflexos nos anos finais do ensino fundamental e na formação de professores

  • Conteúdo
    Artigos

    O processo de inclusão de crianças com deficiência auditiva na escola regular: vivências de professores.

  • Conteúdo
    Matérias

    5 aprendizados para a educação pós-pandemia

  • Conteúdo
    Artigos

    Ensinar o conceito de ética na escola. Qual a sua importância?

  • Conteúdo
    Artigos

    Quando iniciar o ensino da letra cursiva

  • Conteúdo
    Artigos

    Saiba como o perfil de liderança influencia em uma boa gestão escolar