Conteúdo

Podcasts

Menos teoria na formação dos professores?

No começo de novembro, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou novas diretrizes para a formação de professores que ampliam a duração dos cursos e estabelecem maior foco em atividades práticas, tirando parte da carga voltada à teoria. O Folha na Sala desta semana discute como as mudanças na Formação Continuada de Professores da Educação Básica deve afetar a carreira e formação dos educadores no país. Especialistas debatem a crítica recorrente de que os cursos de pedagogia e de licenciaturas não incluem formação prática suficiente e acabam colocando nas escolas profissionais despreparados para a realidade da sala de aula.

Publicada em: nov. de 2019

Educação Formação de professores/as

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Cursos

    Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar.

  • Conteúdo
    Notícias

    Brasil perdeu mais de 2,5 mil creches particulares durante a pandemia; especialistas veem risco de sobrecarga na rede pública

  • Conteúdo
    Artigos

    ESCOLA INCLUSIVA: uma iniciativa compartilhada entre pais, alunos e equipe escolar

  • Conteúdo
    Cursos

    Currículo, saberes e competências socioemocionais

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Dicas para trabalhar a empatia na escola

  • Conteúdo
    Podcasts

    Educação Inclusiva – o autismo e as altas habilidades no ensino regular.