Conteúdo

Podcasts

Celular na sala. Como brigar pela atenção dos alunos

Enquanto alguns governos criam leis para proibir seu uso na escola, especialistas apontam que há forma de utilizar o smartphone como ferramenta pedagógica. Na escola estadual Milton da Silva Rodrigues, na zona norte de São Paulo, professores e alunos usam aplicativos de mensagem para tirar dúvidas fora da sala e antecipar material para discussão em sala e a foto da lousa substitui a anotação no caderno. Mas especialistas dizem que falta formação dos professores para aproveitar a tecnologia em sala. Segundo uma pesquisa realizada pelo Cetic (Comitê Gestor da Internet), só 30% dos professores tinham passado por algum programa de formação sobre o uso de tecnologia na aprendizagem e quase 90% deles afirmaram ter aprendido sozinhos, com tutoriais na internet.

Publicada em: 11/2019

Celular Educação Sala de Aula

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Podcasts

    A importância da literatura no processo pedagógico

  • Conteúdo
    Artigos

    Compreensão de leitura e motivação para aprendizagem de alunos do ensino fundamental

  • Conteúdo
    Podcasts

    Grandes Educadores – Ep.6: Como Paulo Freire se tornou ícone e o que há dele na educação hoje

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Entrevista com Anna Penido – Implementação da BNCC e prática socioemocional em contexto escolar.

  • Conteúdo
    Podcasts

    A importância da Formação Continuada

  • Conteúdo
    Artigos

    Ensino híbrido: é possível fazer sem internet e poucos recursos?