Conteúdo

Artigos

O mercado financeiro chega à sala de aula: Educação Financeira como política pública no Brasil.

O objetivo do artigo é descrever e analisar a implementação da Estratégia Nacional de Educação Financeira no Brasil, destacando dois aspectos de seu desenho institucional: a simbiose entre instituições públicas e do mercado financeiro e sua localização no interior de uma rede transnacional promotora da Educação Financeira em diversos países. Defende-se que essas características beneficiam a introdução, no ambiente escolar, de conteúdos e valores cujos objetivos pedagógicos associam-se a um projeto de sociedade pouco nítido e não discutido pelos atores sociais interessados. Recorre-se a documentos, legislação e publicações produzidas pelos órgãos promotores desta experiência, de forma a reconstituir suas bases e caracterizar uma forma nova e recente de incidência sobre a educação no Brasil.

Publicada em: 13/03/2020

Educação Financeira ENEF Inclusão Financeira OCDE

Postado por: Cieds

12/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    TIC – Tecnologias da informação e comunicação: Contemporaneidade Educacional

  • Conteúdo
    Podcasts

    Projeto de vida dentro da escola

  • Conteúdo
    Matérias

    Como cuidar do bem-estar dos jovens no período de isolamento.

  • Conteúdo
    Matérias

    Professores como leitores: 4 dicas para criar esse hábito

  • Conteúdo
    Matérias

    Leo Burd: “O desenvolvimento da criatividade não depende necessariamente da tecnologia”

  • Conteúdo
    Artigos

    Qual o papel do professor na formação de novos leitores?