Qualidade do atendimento no ambiente escolar.

A comunidade é educadora

Ver mais +

Público-alvo

Comunidade Educativa

Tipo de prática

Gestão

Rede de Educação

Rede Municipal de Candeias

Tempo de duração: 4 encontros: 1 encontro por semana com duração de 4 horas.

Justificativa

Atender e acolher de forma eficaz a comunidade interna e externa, não apenas para melhorar o desempenho e andamento dos trabalhos em equipe, como também proporcionar confiabilidade e maior confiança entre comunidade no entorno da escola, e a própria comunidade escolar. É possivel ainda afirmar que o bom atendimento afeta diretamente a qualidade dos resultados de aprendizagem dos alunos. Sendo assim, se faz necessário discutir em um plano de formação a importância do bom atendimento no âmbito escolar.

Expectativas

Melhorar a autoestima da equipe escolar,bem como o tratamento à sua clientela; Exelência na qualidade do atendimento oferecido pela escola; Tornar o ambiente escolar acolhedor e humanizado; Percepção do quanto é importante um bom atendimento para melhorar o desempenho da escola como um todo; Concluir que um bom atendimento afeta também a qualidade do processo de ensino aprendizagem.

Etapas / cronograma

  • Divulgaçao da formação e incentivo para participação da comunidade escolar; ·
  • Apresentaçao do tema e dinâmica de apresentaçao –introdução da temática; ( 1º dia)
  • Continuação da proposta e trabalhos voltados para a prática da cordialidade-atividade em equipe; ( 2º dia)
  • Aprofudamento da temática proposta por meio de videos,audiovisuais e palestra com atividades práticas; ( 3º dia)
  • Conclusão de formação com aproposta de escuta de experiências e depoimentos dos participantes- partilho de opiniões de práticas para melhorar o atendimento na scola; ( 4º dia)

Autores

Giselia Batista Dos Santos
Diretora

Avaliação e sistematização

Prenchimento do formulario de avaliação – sinalização do grau de satisfação de formação.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *