Formação de professores do primeiro ciclo

Estudo sobre o jogo, brinquedo e a brincadeira, bem como trazer o embasamento teórico e também
sugestões de atividades que podem acontecer em sala de forma satisfatória.

Ver mais +

Público-alvo

Gestores Escolares

Tipo de prática

Gestão

Rede de Educação

Rede Municipal de Francisco Morato

Nome da escola(s)

EM Radialista Jaime Gonçalves

Justificativa

Ainda existem dificuldades com relação à definição desses temas e também da abordagem deles em sala.
Muitos professores ainda resistem em brincar com os alunos, jogar com eles… então, falar um pouco sobre
esse tema pode embasar os planejamentos deles para que contemplem mais atividades que envolvam
jogos e brincadeiras dirigidas, com objetivo e intencionalidade.

Objetivo da Formação

Espera-se que o professor, ao final desse encontro, entenda melhor o jogo e a brincadeira na educação,
bem como seu uso como recurso pedagógico para a aprendizagem lúdica e também

Etapas / cronograma

Elaboração da pauta e estudo dos temas, preparo de material, conversas sobre o tema, metodologia ativa
para tratar dos conhecimentos prévios dos participantes, desenvolvimento do tema e termina com as
sugestões de atividades

Autores

Leandro Henrique de Souza
Técnico(a)/Secretário(a)

Sujeitos Envolvidos

Professores do primeiro ciclo (1° ao 3° ano)
Ver referências bibliográficas

Avaliação e sistematização

A avaliação será contínua, através de feedbacks para identificar se os professores estão conseguindo entender a metodologia proposta e utilizar em sala de aula.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *