Desconstruindo para Construir

Leitura e Escrita X matemática

Ver mais +

Público-alvo

Gestores Escolares

Professores

Tipo de prática

Gestão

Rede de Educação

Rede Municipal de Francisco Morato

Fase de desenvolvimento

Ideia

Nome da escola(s)

EM Isabel Lupianhes Romera Ryan

Justificativa

A dificuldade em matemática normalmente se dá por conta da dificuldade em leitura e escrita, mas
sabemos também que não é uma regra e que infelizmente ainda hoje lidamos com profissionais que
nivelam o conhecimento matemático do aluno por sua leitura e escrita, ou seja, se o aluno está na hipótese
de escrita pré silábica, logo, não sabe matemática. Para desconstruir esse paradigma pensamos em uma
formação que estabelece esse assunto para todos professores .

Objetivo da Formação

O objetivo dessa formação é dissociar o pensamento de que o aluno que não lê e não escreve não é capaz
de fazer cálculos ou resolver situações problemas.

Expectativas

Alcançar, contribuir e compartilhar com todos os docentes.

Etapas / cronograma

Ações: Reuniões Pedagógicas

Onde: HTPC

Quem? Professores e coordenadores

Autores

Equipe Gestora
Vice-Diretor/a
Ver referências bibliográficas

Avaliação e sistematização

Todo final da reunião haverá uma avaliação sobre o assunto abordado.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *