Conteúdo

Matérias

Turbinando as aulas de Matemática a distância

A incerteza do momento presente traz uma grande certeza para todos nós da Educação: nossas aulas não serão as mesmas pós-pandemia. Pelo menos para a grande maioria dos professores, uma vez que com o intuito de se aproximarem dos seus alunos, diminuindo as distâncias, procuraram aprender novas formas de ensinar. Para isso, os professores não têm medido esforços para vencer seus medos, principalmente em relação as tecnologias que vieram para ficar.  Organizaram “turmas digitais” via aplicativos para conseguirem continuar o seu ofício de ensinar. Dentro do quadro que temos, cada um está, ao seu modo, se reinventado e estão conseguindo fazer a diferença.

Então, hoje, vamos conversar sobre o uso das tecnologias nas aulas de Matemática. 

A Nova escola disponibiliza aos professores de matemática, uma matéria sobre como utilizar recursos e ferramentas digitais com a sua turma.

Publicada em: 29/06/2020

Educação a distância matemática Pós-pandemia

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    Prática pedagógica e docência: um olhar a partir da epistemologia do conceito.

  • Conteúdo
    Artigos

    A educação do campo no contexto da luta do movimento social: uma análise histórica das lutas, conquistas e resistências a partir do Movimento Nacional da Educação do Campo

  • Conteúdo
    Livros

    Obra de Célestin Freinet

  • Conteúdo
    Matérias

    Além da superfície: Superando desafios da escola.

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Cinco ideias para impulsionar as aulas remotas

  • Conteúdo
    Cursos

    A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas práticas da gestão escolar