Conteúdo

Notícias

País precisa de mais integração entre os anos finais de Ensino Fundamental e o Ensino Médio

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2019, divulgado nesta terça-feira (15) por órgão do Ministério da Educação, revelou um avanço inédito nos resultados do Ensino Médio do Brasil, mas tanto esta etapa de ensino quanto a dos anos finais do Ensino Fundamental ficaram longe da meta desejada pelo País. Analisando os dados, especialistas do Instituto Ayrton Senna consideram que é preciso investir mais na colaboração entre municípios, Estados e governo federal, para que todas as etapas de ensino tenham a qualidade esperada e contribuam para a formação integral dos estudantes.

Ensino fundamental Ensino médio Formação integral Ideb Integração

Postado por: Sulamita Rosa

08/10/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Plano de aula de acordo com a BNCC – Educação infantil

  • Conteúdo
    Artigos

    Problematização do Ensino e da Formação de Professores de Filosofia no Brasil Atual

  • Conteúdo
    Cursos

    Currículo, saberes e competências socioemocionais

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Educação, infâncias e natureza.

  • Conteúdo
    Matérias

    Ensino Médio: O impacto do empreendedorismo no novo currículo escolar

  • Conteúdo
    Artigos

    EJA e Trabalho Docente em Espaços de Privação de Liberdade