Conteúdo

Cursos

Estimulação Neurocognitiva em Sala de Aula

Neste curso tratará da diferenciação entre avaliação e intervenção neurocognitiva preventiva e remediativa, à luz da neuropsicologia do desenvolvimento, clínica, cognitiva e escolar, e de suas intersecções com a educação. Percebemos uma relação de via dupla de contribuições entre a neuropsicologia e a educação. Durante o curso será apresentado a neuropsicologia das funções executivas, da aprendizagem e de sua relação com atenção, memórias e linguagem oral, leitura, escrita e matemática. Assim como, fatores de risco e de proteção para a aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática no contexto da neuropsicologia.

Para isso, fomentará algumas estratégias de aprendizagem efetiva e significativa, mediadas pelo professor, para o desenvolvimento potencializado de funções executivas, como o planejamento, metacognição, flexibilidade cognitiva e criatividade, memória de trabalho e funções cognitivas relacionadas. Também relatará a reflexão sobre processo de ensino-aprendizagem e de avaliação a partir de ações de intervenção neurocognitiva e do processo de escolarização.

Avaliação Ensino-aprendizagem Estimulação Neurocognitiva Sala de Aula

Postado por: Sulamita Rosa

31/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Matérias

    Intersetorialidade é o caminho necessário na educação

  • Conteúdo
    Artigos

    3 maneiras de apoiar alunos com deficiência pós-pandemia

  • Conteúdo
    Podcasts

    Plano de retomada das escolas

  • Conteúdo
    Cursos

    Os campos de experiências na BNCC da Educação Infantil

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Como trabalhar as competências da BNCC por meio de atividades em espaços makers?

  • Conteúdo
    Podcasts

    Lançamento do guia Busca Ativa Escolar em Crises e Emergências