Conteúdo

Livros

Educação Integral para o século 21 – O desenvolvimento pleno na formação para a autonomia

O Instituto Ayrton Senna (IAS), em parceria com secretarias de educação, pesquisadores e outras organizações, vem promovendo ações para a construção de políticas públicas voltadas à Educação Integral, por acreditar que esse modelo de desenvolvimento é o mais adequado frente às exigências contemporâneas.

Entende-se a Educação Integral como o desenvolvimento do estudante na sua totalidade e potencialidade, o que sugere uma abordagem escolar que, para além da tematização de conteúdos, promove o desenvolvimento de competências para a vida, tais como a capacidade de se relacionar com os outros, de resolver problemas de forma criativa e tomar decisões com autonomia e responsabilidade. Para a apropriação desse conceito, que põe foco no desenvolvimento pleno, o livro discute a Educação Integral sob o ponto de vista da ampliação das fronteiras da qualidade da educação, propondo o desenvolvimento intencional de competências de modo integrado ao currículo.

Autonomia; Desenvolvimento integral Educação integral Qualidade na educação

Postado por: Sulamita Rosa

21/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    Suporte Tecnológico para o Auxílio do Professor na Avaliação segundo à BNCC

  • Conteúdo
    Podcasts

    Como avaliar na Educação Infantil

  • Conteúdo
    Matérias

    Copa do Mundo na Escola: veja como integrar ao calendário escolar

  • Conteúdo
    Matérias

    6 situações que todo jovem LGBT passa na escola e como combatê-las

  • Conteúdo
    Livros

    Déficit de Atenção e Hiperatividade: Para Além do Diagnóstico

  • Conteúdo
    Podcasts

    Como duas escolas públicas superaram a indisciplina e a violência