Conteúdo

Livros

Educação Infantil e práticas promotoras de igualdade racial

Este material é resultado de intervenções em situações reais, na quais a equipe gestora, professores e especialistas puderam refletir, cada qual em seu campo de atuação, sobre como as práticas pedagógicas na Educação Infantil podem promover a igualdade racial.

O objetivo deste livro é apoiar os profissionais de Educação Infantil e as Secretarias de Educação
a implementar o Art. 7, inciso V, das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, que indica que as propostas pedagógicas dessa etapa devem estar comprometidas com o rompimento de relações de dominação étnico-racial.

Educação infantil Formação docente Igualdade racial Prática pedagógicas

Postado por: Sulamita Rosa

21/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Matérias

    5 dicas para o homeschooling render mais

  • Conteúdo
    Notícias

    UNDB inova e adapta método Peer Instruction para avaliar os alunos na pandemia

  • Conteúdo
    Cursos

    A escola após a pandemia: como conduzir o retorno às aulas

  • Conteúdo
    Livros

    Educação Integral para o século 21 – O desenvolvimento pleno na formação para a autonomia

  • Conteúdo
    Matérias

    Como cuidar do bem-estar dos jovens no período de isolamento.

  • Conteúdo
    Cursos

    Defasagem de aprendizagem nos anos finais do Ensino Fundamental: (re)planejar para avançar