Conteúdo

Matérias

Educação Infantil: como organizar o currículo a partir dos campos de experiências previstos na BNCC

A coordenadora pedagógica, Muriele Salazar, que atua na Escola Municipal de Educação Básica Gildo dos Santos em São Paulo, propôs compartilhar suas experiências sobre gestão escolar e a organização curricular de acordo com a BNCC na coluna da plataforma Nova Escola. A matéria tem como finalidade mostrar ao corpo docente como estruturar a organização curricular que reconheça as experiências das crianças, o protagonismo infantil e os direitos dos bebês e das crianças, atendendo, assim, às suas singularidades e necessidades.

Confira!

BNCC Currículo Educação infantil Gestão escolar

Postado por: Sulamita Rosa

04/08/2021

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Matérias

    Como melhorar a organização para as aulas presenciais

  • Conteúdo

    Meditação para crianças: atenção à mente, ao coração e ao corpo

  • Conteúdo
    Matérias

    O que é consciência fonêmica e como desenvolvê-la?

  • Conteúdo
    Cursos

    Estimulação Neurocognitiva em Sala de Aula

  • Conteúdo
    Artigos

    Currículo da Educação Infantil – Considerações a partir das experiências das crianças

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Professor utiliza jogo Among us nas aulas de Educação Física.