Conteúdo

Podcasts

Como utilizar a neurociência a favor da Educação.

Os professores atuam como agentes nas mudanças neurobiológicas que levam à aprendizagem, embora alguns conheçam muito pouco sobre como o cérebro funciona. As estratégias pedagógicas utilizadas por educadores durante o processo de ensino-aprendizagem são estímulos que impactam o sistema nervoso em desenvolvimento, resultando em mudanças comportamentais e que serão decisivas na vida da criança. Neste episódio do PodAprender, busca-se entender como utilizar as descobertas da ciência sobre o cérebro para um processo de aprendizagem mais proveitoso.

Participam do programa Michele Muller, pesquisadora, escritora, especialista em Neurociência Clínica, Neuropsicologia Educacional e mestre em Ciências da Educação; e Adriessa Santos, Bióloga, pós graduada na Moderna Educação, Educadora Sistêmica, mestre em Ciências, especialista em Neurociência e Educação e MBA em Gestão Escolar.

Estratégias pedagógicas Neurociência O cérebro da criança Processo de ensino aprendizagem

Postado por: Sulamita Rosa

15/10/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Matérias

    7 coisas que começam a mudar com o Novo Ensino Médio

  • Conteúdo
    Livros

    Educação e proposta pedagógica

  • Conteúdo
    Matérias

    A percepção de professores LGBTQI+ sobre o ambiente escolar

  • Conteúdo
    Podcasts

    Subsídios necessários ao retorno das aulas nas escolas e centros de Ed Infantil

  • Conteúdo
    Matérias

    Por que (e para quê) tantas metodologias

  • Conteúdo
    Artigos

    Qual é a diferença entre recuperação, reforço e recomposição de aprendizagens?