Conteúdo

Matérias

Como promover a aprendizagem ativa durante a quarentena

Com a suspensão das aulas para conter a disseminação do coronavírus (COVID-19), professores de todo o país se viram desafiados a transferir atividades para o ambiente virtual. Nesse processo, além de se apropriarem de novas ferramentas, também surge uma questão ainda mais complexa: como engajar os estudantes do outro lado da tela? Assim como já acontece no presencial, a aprendizagem ativa pode ser o caminho para envolver crianças e adolescentes em uma experiência significativa. Para trazer referências de como levar essa metodologia para a sala de aula ou para a casa dos estudantes, o Porvir dá início hoje a uma nova seção em parceria com a CLOE, plataforma digital de aprendizagem ativa criada pela Camino Education com o objetivo de instruir os professores sobre como engajar seus alunos através da aprendizagem ativa nesse período de distanciamento social.

Publicada em: 29 de abril de 2020

Aprendizagem Ativa Porvir Quarentena

Postado por: Cieds

06/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    Alunos autistas: análise das possibilidades de interação social no contexto pedagógico

  • Conteúdo
    Notícias

    Inscrições de Cursos Undime 2ª Edição – 2020

  • Conteúdo
    Cursos

    Evidências de aprendizagem: como identificar se o aluno está aprendendo?

  • Conteúdo
    Pesquisa

    Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica.

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Cinco atividades de alfabetização midiática e informacional para educadores.

  • Conteúdo
    Cursos

    Avaliação e aprendizagem