Conteúdo

Matérias

Como abordar coronavírus e outras epidemias com a turma?

O novo coronavírus (2019-nCoV), até então desconhecido, chamou atenção do mundo já na primeira semana de 2020 pelo alto número de casos. Além da abordagem de saúde pública que pode render discussões para a comunidade escolar, o tema pode ser tópico para desenvolver habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. “É o tipo de conteúdo que dá para ser abordado em todas as séries. Ele é relevante e pode ser facilmente trabalhado de forma interdisciplinar”, afirma a professora Maria Cristina Muñoz, da EM Coronel Ladislau Leme, em Bragança de Paulista (SP), e membro do Time de Autores de NOVA ESCOLA. Saiba como explorar as fake news, transmissão de microrganismos e análises de dados estatísticos e de mapas no Ensino Fundamental

Publicada em: 13/02/2020

Aula BNCC Coronavirus Educação Saúde

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Cursos

    Gestão Democrática e Transparência em Organizações da Sociedade Civil

  • Conteúdo
    Matérias

    Gamificação apoia o professor a desenvolver o hábito da leitura

  • Conteúdo
    Cursos

    II Jornada LEIA – Leitura e Escrita – Intervenções Escolares e Clínicas

  • Conteúdo
    Podcasts

    As emoções e a afetividade na aprendizagem segundo Wallon

  • Conteúdo
    Artigos

    Avaliação psicológica online: considerações a partir da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para a prática e o ensino no contexto a distância

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Dia da Mulher na Educação Infantil: como trabalhar?