Conteúdo

Matérias

Como abordar coronavírus e outras epidemias com a turma?

O novo coronavírus (2019-nCoV), até então desconhecido, chamou atenção do mundo já na primeira semana de 2020 pelo alto número de casos. Além da abordagem de saúde pública que pode render discussões para a comunidade escolar, o tema pode ser tópico para desenvolver habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. “É o tipo de conteúdo que dá para ser abordado em todas as séries. Ele é relevante e pode ser facilmente trabalhado de forma interdisciplinar”, afirma a professora Maria Cristina Muñoz, da EM Coronel Ladislau Leme, em Bragança de Paulista (SP), e membro do Time de Autores de NOVA ESCOLA. Saiba como explorar as fake news, transmissão de microrganismos e análises de dados estatísticos e de mapas no Ensino Fundamental

Publicada em: 13/02/2020

Aula BNCC Coronavirus Educação Saúde

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Podcasts

    O difícil caminho dos professores negros na educação brasileira

  • Conteúdo
    Podcasts

    Entre o vírus e o rio: A diretora de Manaus que venceu a Covid duas vezes

  • Conteúdo
    Pesquisa

    Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    A BNCC do Ensino Médio e os itinerários formativos

  • Conteúdo
    Cursos

    Evidências de aprendizagem: como identificar se o aluno está aprendendo?

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Dicas para trabalhar a empatia na escola