Conteúdo

Artigos

Avaliação psicológica online: considerações a partir da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para a prática e o ensino no contexto a distância

As restrições impostas pelo distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus exigiram adaptações dos psicólogos a uma nova realidade de trabalho que privilegia atividades remotas. O ensino e a prática em Avaliação Psicológica foram algumas das áreas afetadas, demandando que psicólogos, conselho profissional e sociedades científicas discutam diretrizes para o contexto da pandemia. Também, ainda que exista um aumento de cursos a distância, são apontadas restrições para o ensino de técnicas psicológicas em ambiente online. Visto as mudanças no cenário de trabalho e a necessidade de adaptação à situação atual, este estudo busca discutir a viabilidade de processos de Avaliação Psicológica online e apontar direções para seu aperfeiçoamento. Procura-se também apresentar possibilidades para ensino e supervisão a distância. Discutem-se evidências científicas e regulamentações nacionais e internacionais que embasam essas práticas. Por fim, reforça-se a necessidade do desenvolvimento de tecnologias que permitam conduzir o processo de maneira ética e segura.

Educação Epidemia Tecnologia

Postado por: João

21/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    As emoções e a aprendizagem na atualidade.

  • Conteúdo
    Podcasts

    Da sala de aula para sala de casa: a parceria entre pais e educadores

  • Conteúdo
    Livros

    Anos iniciais: Metodologia para o Ensino da Matemática (Educação e Pedagogia)

  • Conteúdo
    Artigos

    Processo de alfabetização: 4 habilidades fundamentais

  • Conteúdo
    Matérias

    O que é consciência fonêmica e como desenvolvê-la?

  • Conteúdo
    Livros

    Melhorando a relação dos educadores com a gestão do tempo