Conteúdo

Artigos

A ansiedade do professor e do aluno deficiente intelectual na aprendizagem em sala de aula

O tema “A ansiedade do professor e do aluno deficiente intelectual na aprendizagem em sala de aula”, buscou analisar o conceito de ansiedade sob o ponto de vista do professor que é comum as expectativas do professor, e seu medo em lidar com a criança deficiente intelectual. Sob o ponto de vista da criança com ansiedade e da criança deficiente intelectual o professor precisa ter conhecimentos suficientes para lidar com esses alunos com atividades sedutoras que desenvolvam sua motivação e criatividade. Acredita-se que o novo caminho se encontra em um bom planejamento, mais conhecimento por parte do educador e afetividade com diálogo. A afetividade será uma aliada na superação da ansiedade de ambos dentro de uma sala de aula.

Afetividade Ansiedade Inclusão Pessoas com deficiência

Postado por: João

21/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Cursos

    Jogos de Língua Portuguesa para os anos iniciais do Ensino Fundamental

  • Conteúdo
    Pesquisa

    Infográfico: O impacto da pandemia e do racismo na trajetória dos jovens negros no ensino médio.

  • Conteúdo
    Podcasts

    Debate sobre inovação na escola

  • Conteúdo
    Matérias

    Ensino remoto: o que aprendemos e o que pode mudar nas práticas e políticas públicas

  • Conteúdo
    Artigos

    Os Planos Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro: um mapeamento de metas, estratégias e desafios

  • Conteúdo
    Cursos

    Ensino Médio na BNCC – Investigação e Intervenção