Conteúdo

Matérias

Como apoiar as famílias durante o fechamento das escolas.

As famílias sempre foram parceiras fundamentais da escola. Com a paralisação das aulas presenciais em decorrência da pandemia de coronavírus, ganham ainda mais relevância na vida escolar dos filhos. E se manter uma relação próxima com os pais ou responsáveis é uma tarefa que normalmente demanda um esforço permanente dos gestores e professores, em tempos de isolamento social, o desafio é ainda maior. Por outro lado, é natural que as famílias se sintam desorientadas num primeiro momento, frente a essa reconfiguração da educação de seus filhos e busquem auxílio da escola. Diante da impossibilidade de prever por quanto tempo essa situação se prolongará, a maioria das redes públicas de ensino vem adotando estratégias de educação a distância ou ensino remoto com o objetivo de reduzir o impacto da interrupção das aulas presenciais na aprendizagem dos estudantes. O apoio da família na estruturação da rotina escolar dos filhos é crucial para que essa continuidade dos estudos se dê de forma satisfatória. É fundamental a integração entre família-escola, para isso se faz necessário que as equipes escolares ou agentes, façam a ponte entre escola e famílias, para ajudar a manter os pais informados sobre o que eles podem fazer para apoiar seus filhos, e apoiá-los para fazê-lo durante este período de isolamento social.

Escola Família Unibanco

Postado por: Cieds

13/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Cursos

    Estimulação Neurocognitiva em Sala de Aula

  • Conteúdo
    Matérias

    Explicar o porquê da aula e entender as expectativas dos estudantes faz a diferença

  • Conteúdo
    Matérias

    Por que (e para quê) tantas metodologias

  • Conteúdo
    Matérias

    Comissão aprova adoção de novo ícone para sinalizar acessibilidade

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Parâmetros Nacionais da Qualidade da Educação Infantil – Apoiando contextos de interações, brincadeiras e linguagens promotores das aprendizagens e desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos

  • Conteúdo
    Podcasts

    Como falar sobre religião na escola