Conteúdo

Artigos

EJA e Trabalho Docente em Espaços de Privação de Liberdade

O artigo analisa a tônica de políticas educacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo como foco a modalidade nas unidades penais brasileiras. A partir desse movimento se estabelecem relações com as pesquisas no campo que tratam do trabalho de professores nos espaços de privação e restrição de liberdade. A produção, com abordagem qualitativa, é fruto de estudos bibliográficos e análises documentais. As reflexões apresentadas permitem compreender aspectos das diretrizes educacionais e de estudos na área, articulados às consequências para o trabalho docente, em vista de disputas e consensos produzidos no contexto das reformas neoliberais.

EJA Espaços de Restrição e Privação de Liberdade Políticas Públicas Trabalho de Professores(as)

Postado por: Cieds

12/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    5 materiais para trabalhar o Campo “Escuta, fala, pensamento e imaginação”

  • Conteúdo
    Artigos

    Sinais de prontidão para alfabetização. Como identificar?

  • Conteúdo
    Artigos

    Qual o papel do professor na formação de novos leitores?

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Questões Sociocientíficas sobre Covid-19

  • Conteúdo
    Matérias

    Explicar o porquê da aula e entender as expectativas dos estudantes faz a diferença

  • Conteúdo
    Podcasts

    Como falar sobre religião na escola