Formação continuada: A avaliação como ferramenta de mudanças

Contribuir para o aprofundamento dos processos de avaliação e a importância que a mesma tem nos resultados de aprendizagens

Ver mais +

Público-alvo

Coordenadores

Gestores Escolares

Professores

Tipo de prática

Gestão

Rede de Educação

Rede Municipal de Candeias

Tempo de duração: Quinzenalmente nas reuniões de atividade complementar (AC)

Justificativa

A avaliação tem considerável importância na medida em que contribui para uma investigação dos aspectos mais relevantes, que serão enfocados nas ações avaliativas dos resultados apresentados pelos estudantes. Considerando as evidências de que os professores possuem dificuldades de entender o verdadeiro sentido da avaliação, este plano se justifica pela possibilidade de apoiar estes profissionais para o seu melhor desempenho e assim, os estudantes apresentarem resultados de aprendizagens positivos.

Objetivo da Formação

– Promover uma reflexão sobre a dimensão pedagógico da avaliação;

– Estimular e apresentar novas possibilidades de práticas educativas;

– Rever os processos de avaliação que garantam uma aprendizagem satisfatória;

Etapas / cronograma

– Sensibilização do grupo nos momentos coletivos, assim, como nas jornadas pedagógico interna;

– Encontros formativos nas reuniões de acompanhamento pedagógico;

Ver referências bibliográficas

Avaliação e sistematização

O processo de avaliação deste processo é processual e a partir dos novos critérios de avaliação adotados pela equipe docente e o tratamento das informações, compreensão dos dados obtidos sobre os estudantes e o próprio trabalho do professor em sala de aula.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *