Avaliação e aprendizagem

Contribuir com o desenvolvimento qualificado dos processos diversos de Avaliação.

Ver mais +

Público-alvo

Coordenadores

Gestores Escolares

Professores

Tipo de prática

Gestão

Rede de Educação

Rede Municipal de Candeias

Tempo de duração: Abril a maio | 2022

Justificativa

A avaliação da aprendizagem é um processo continuo, processual e precisa está inserido ao cotidiano escolar, perpassando por reflexões continua com objetivo de diagnosticar a construção do conhecimento. Para tanto faz-se necessário a utilização de diferentes instrumentos avaliativos que proporcionem uma avaliação formativa. O presente plano tem como objetivo traçar práticas avaliativas já presentes na U.E. ao mesmo que analisar as concepções avaliativas compreendendo as diferentes práticas e instrumentos utilizados. Por tanto esse plano de formação deverá ser utilizado na Escola Alfredo da Silva Serra envolvendo todos os professores a fim de aprimorarmos uma avaliação diagnostica, formativa e somativa.

Objetivo da Formação

Aprimorar práticas avaliativas dos professores com intenção de melhorar ensino aprendizagem, analisando as concepções avaliativas conhecendo os diferentes instrumentos e seus critérios de avaliação.

Expectativas

Obter melhores resultados de aprendizagens a partir das práticas avaliativas para um diagnostico com ênfase na construção do conhecimento.

Etapas / cronograma

– Dinamicas de acolhimento : música, filme etc; O que avaliar ? Como Avaliar ? Para que avaliar ?

– Leituras com diferentes autores que abordam o tema avaliação ;

– Reflexões a cerca da avaliação Diagnostica; Formativa e Somativa;

– Destacar instrumentos avaliativos com seus criterios.

– Construir novos instrumentais

Autores

Sirleide Vieira Benevides da Conceição
Gestora
Denile dos Santos Ferreira dos Santos
Vice - gestora
Ver referências bibliográficas

Avaliação e sistematização

Avaliação continua e processual das ações a serem desenvolvidas

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *