Aprendizado

Gêneros textuais;

Poemas e Poesias;

Cooperação;

Oralidade;

Produção textual;

Relatos da experiência

O Projeto Leitura e Escrita: Fonte de Descobertas, foi desenvolvido na Unidade Escolar Eulina Suzart Santos da Rede de Ensino de Itapebi, atendendo os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, tendo como foco trabalhar as Habilidades e as Práticas de leitura e escrita sob a responsabilidade do componente curricular de Língua Portuguesa, com a disponibilização de uma aula da carga horária semanal. Assim, proporcionamos aos nossos estudantes momentos onde perceberam que a leitura e a escrita são os instrumentos chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade e produtiva. Também puderam perceber que o uso da leitura e da escrita, dependem de outros elos no processo de educação. Sem ler, o estudante não sabe interpretar, pesquisar, resumir, resgatar a ideia principal do texto, analisar, criticar, julgar, posicionar-se e produzir seus pensamentos.
Daí a nossa satisfação foi de que este projeto contou com o apoio de todos os estudantes , famílias e responsáveis, diretores, coordenador escolar e professores, independentemente do Componente Curricular que lecionam, pois, a equipe docente teve plena consciência de que o educando deve ter o domínio sobre a língua oral e escrita, tendo em vista sua autonomia e participação social. Essa prática desenvolvida foi bem aceita também pelos pais que os incentivaram a interagir e os aproximaram ainda mais da aprendizagem dos seus filhos. foi gratificante para mim pois percebi que com dedicação, pesquisa e prática desenvolvemos um bom trabalho e as aprendizagens tornam-se mais significativas.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *