, , ,

Músicas e Números…uma combinação divertida!

Identificar os numerais de 1 a 5;

Ver mais +

Público-alvo

Educação Infantil

Tipo de prática

Docente

Rede de Educação

Rede Municipal de Francisco Morato

Fase de desenvolvimento

Ideia

Campos de Experiência

Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Tempo de duração: 40 minutos

Objetivos de aprendizagem

  • - Desenvolver a oralidade através da musicalização;

  • - Identificar os números de 1 ao 5 na sequência.

  • - Vivenciar um teatro musical infantil.

Estratégia / Desenvolvimento

– Baixar a música: 5 patinhos (Xuxa)
-A professora confeccionará máscaras de patinhos com as crianças, as imagens devem ser impressas pela internet e coladas no papel cartão. A professora para representar a mãe na música também deverá utilizar uma máscara.
-Deve ser providenciado um armário ou um móvel para crianças ficar escondido atrás representando a montanha.764
-A professora irá sentar com os alunos no tatame e explicar para os mesmos a etapa da atividade:
-A professora irá chamar 5 alunos escolhidos por sorteio; Todos devem participar da atividade; A caixa de som com música será ligada e todas as crianças cantarão a música, no decorrer as crianças sorteadas ficam escondidas atrás do móvel (montanha ) até terminar a música e os 5 patinhos voltarem.
-Para finalizar a professora junto com crianças irá contar os números na sequência e explicar a importância dos números no nosso dia a dia.

Recursos necessários

Máscaras patinho impressas na internet; papel cartão; cola; elástico Lastex; caixa som; pen drive; móvel alto como exemplo armário.

Autores

Adriana Fernandes de Santana
Professor/a
Ver referências bibliográficas

Resultados Esperados

Musicalização; Teatro; Numerais.

Relatos da experiência

As crianças gostaram e interagiram bastante cantando a música e que nos apoiou nas atividades da rotina, foi uma experiência incrível utilizar o teatro para trabalhar os números de forma lúdica. Percebemos que depois, nas atividades das rotinas, os estudantes contavam os números em sequência.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *