, , ,

Reconto

Desenvolver as habilidades linguísticas de falar e escutar.

Ver mais +

Público-alvo

Ensino Fundamental - Anos iniciais

Tipo de prática

Docente

Rede de Educação

Rede Municipal de Santa Luzia

Competências gerais mobilizadas

Comunicação, Conhecimento, Repertório cultural

Fase de desenvolvimento

Ideia

Nome da escola(s)

Ana Brito de Figueirêdo

Componente Curricular

Linguagem

Prática de Linguagem

Oralidade

Objeto do Conhecimento

Contagem de história; Relato oral

Tempo de duração: 1 semana

Objetivos de aprendizagem

  • Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos.

Estratégia / Desenvolvimento

Comanda: Assistir vídeo para identificação do lugar apresentado
Material: Imagens

Comanda: Identificar/falar das diferenças observadas nas imagens dos locais com o passar do tempo
Material: Vídeos

Comanda: Tirar/enviar uma foto sua em um local da cidade
Material: Música

Comanda: Gravar vídeo/áudio sobre o lugar em que vive;
Material: Mapas

Comanda: Desenhar e identificar os espaços da sua moradia.
Material: Lápis e papel

Recursos necessários

Músicas, vídeos e imagens.

Autores

Maria do Socorro
Ver referências bibliográficas

Aprendizado

Essa prática cria um ambiente de aprendizagem para que o estudante mobilize o conhecimento relacionado à competência;

Essa prática cria um ambiente de aprendizagem para que o estudante entenda e o relacione a conhecimentos prévios.

Avaliação

Dar-se-á por meio do acompanhamento dos vídeos e áudios enviados pelos estudantes e chamadas de vídeo.

Resultados Esperados

Respeito;

Empatia;

Conhecimento de mundo.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *