O Esporte e o Cotidiano

O objetivo no qual esta atividade se encontra está relacionado a transformar o espaço da residência em um ambiente para a prática de esportes de forma saudável e segura de acordo com os recursos disponíveis.

Ver mais +

Público-alvo

Ensino Fundamental - Anos finais

Ensino Fundamental - Anos iniciais

Tipo de prática

Docente

Rede de Educação

Rede Municipal de São José do Sabugi

Competências gerais mobilizadas

Autoconhecimento e autocuidado, Pensamento científico, crítico e criativo

Fase de desenvolvimento

Ideia

Nome da escola(s)

EMEF Manoel Rodrigues Pinto

Componente Curricular

Linguagens e suas tecnologias – Educação Física

Prática de Linguagem

As práticas de linguagem foram as físicas e corporais.

Objeto do Conhecimento

O objetivo de conhecimento desta atividade e reconhecer que os esportes podem ser praticados em ambientes cotidianos.

Tempo de duração: Cada prática leva, aproximadamente, 45 minutos

Introdução

A atividade tem por intuito fazer com que o aluno saia do sedentarismo decorrido do tempo de pandemia da Covid-19 e com isso possa transformar o ambiente a sua volta em local para práticas físicas ou até esportes individuais.

Objetivos de aprendizagem

  • O objetivo de aprendizagem é fazer com que o aluno compreenda que ele pode transformar o ambiente a sua volta em um local para a prática de esportes ou atividades físicas.

Estratégia / Desenvolvimento

Comandas:
Vídeo aula gravada para exemplificar as práticas educativas que podem ser realizadas em determinados ambientes.
Materiais:
– Garrafas pet transformadas em cones;
– Cordas para pular;
– Lápis para construção de uma amarelinha;
– Copos plásticos;
– Sacos de alimentos.

Recursos necessários

Garrafas pet, Cordas ou barbantes, Lápis, Copos plásticos e Sacos de alimentos.

Autores

Rondinelli Batista
Ver referências bibliográficas

Avaliação

A atividade em si mostra como cada aluno se portou de acordo com a sua realidade, sendo assim a avaliação foi de caráter formativo tendo em vista que cada aluno se envolveu de acordo com os recursos que lhes foram disponíveis.

Resultados Esperados

1. Saída do estado de sedentarismo;

2. Autonomia dos alunos em transformar o espaço a sua volta;

3. Envolvimento com a prática demonstrando assim a importância da atividade física;

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *