Formação na Perspectiva de uma Educação Inclusiva

Público-alvo

Comunidade Educativa

Professores

Tipo de prática

Docente

Rede de Educação

Rede Municipal de Caieiras

Fase de desenvolvimento

Ideia

Nome da escola(s)

Rede Municipal de Caieiras

Justificativa

O número de crianças com deficiência e com TEA na Rede tem aumentado de forma circunstancial. Nos últimos anos as matrículas aos alunos com laudo. Em 2014, eram 886.815 os alunos com deficiência, altas habilidades e transtornos globais do desenvolvimento matriculados nas escolas brasileiras. Esse número tem aumentado ano a ano. Em 2018, chegou a cerca de 1,2 milhão. Entre 2017 e 2018, houve aumento de aproximadamente 10,8% nas matrículas. Faz -se necessário a formação dos professores e equipe escolar para que realmente a inclusão possa ser efetiva.

Objetivo da Formação

Formação sobre educação especializada e inclusiva

Etapas / cronograma

Formações mensais, com módulos de temáticas: História, deficiências, o papel de cada um no processo inclusivo e estratégias necessárias para inclusão.

Autores

Maria de Fatima Destro de Arruda
Ver referências bibliográficas

Avaliação e sistematização

A cada encontro, uma avaliação.

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