Currículo Paulista – reflexões sobre a forma de ensinar

Estudo detalhado do currículo paulista e dos projetos político-pedagógicos.
Adequar as formas de ensinar matemática ao desenvolvimento das competências, habilidades e
conhecimentos das crianças.

Ver mais +

Público-alvo

Comunidade Educativa

Gestores Escolares

Tipo de prática

Gestão

Rede de Educação

Rede Municipal de Caieiras

Fase de desenvolvimento

Ideia

Nome da escola(s)

Secretaria Municipal de Educação

Justificativa

  • Diagnosticar: analisar os indicadores sociais e educacionais, e verificar o que é preciso melhorar no ensino
    da Matemática para garantir o aprendizado nas turmas.
  • Criar um calendário indicando as temáticas dos encontros e definir os responsáveis pela formação.
  • Reunir com a equipe técnica para elaboração das pautas formativas.
  • Acompanhamento das formações.
  • Garantir que o cronograma seja cumprido e que as ações sejam
    realizadas e tragam os resultados esperados

Objetivo da Formação

• Refletir sobre as Competências Específicas e suas contribuições para a prática em sala de aula.
• Compreender que o Letramento Matemático e Resolução de Problemas são pontos centrais do Currículo Paulista.
• Compreender as mudanças no componente de Matemática para o Ensino Fundamental

Etapas / cronograma

  • Diagnosticar: analisar os indicadores sociais e educacionais, e verificar o que é preciso melhorar no ensino da Matemática para garantir o aprendizado nas turmas.
  • Criar um calendário indicando as temáticas dos encontros e definir os responsáveis pela formação.
  • Reunir com a equipe técnica para elaboração das pautas formativas.
  • Acompanhamento das formações. Garantir que o cronograma seja cumprido e que as ações sejam realizadas e tragam os resultados esperados.

Autores

Adriana Queiroz
Técnica/ Secretária

Sujeitos Envolvidos

Equipe gestora das Unidades para repassarem aos professores.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *