Ouvir e apreciar

Incentivar os alunos da Educação Infantil a apreciar e a criar a gosto pela leitura.

Ver mais +

Público-alvo

Gestores Escolares

Tipo de prática

Gestão

Rede de Educação

Rede Municipal de Francisco Morato

Fase de desenvolvimento

Ideia

Nome da escola(s)

EM Tatiana Belinky

Objetivo da Formação

Orientar o professor para a construção de uma rotina para os alunos se tornarem apreciadores de histórias
lidas pelos docentes

Expectativas

Que os alunos se tornem expectadores e apreciadores de uma boa história lida/contada pelo professor.

Etapas / cronograma

Ações: Apresentação da proposta de trabalho e o objetivo; Apoiar os professores no desenvolvimento da proposta; Discutir sobre a importância da leitura na formação da criança; Elaborar e elencar bons dispositivos para os professores apreciarem sobre leitura na Educação Infantil; Planejar e tematizar aulas que envolva a leitura nas atividades permanentes; Levar exemplos para os professores se apoiarem e criarem seus métodos de praticas.
Quando: Htpc da semana – cinco encontros
Quem: Vice-diretor

Autores

Agnaldo Dias dos Anjos
Vice-Diretor(a)
Ver referências bibliográficas

Avaliação e sistematização

Propor aos professores que evidenciem em sua rotina a leitura para registro e avaliação do trabalho
Registrar com fotos, vídeos, evidencias ou resultados de leituras feita pelo o professor.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *