Ensino Híbrido na Educação Infantil

Auxiliar os professores com o ensino Hibrido no período de Pandemia.

Ver mais +

Público-alvo

Gestores Escolares

Tipo de prática

Gestão

Rede de Educação

Rede Municipal de Francisco Morato

Fase de desenvolvimento

Ideia

Nome da escola(s)

Escola: EM Vereador Heitor Hartmann

Justificativa

Neste ano nos deparamos com a dificuldade de fazer uma Educação Infantil diferente. Começamos a
pensar se aulas a distância seria a solução para trabalhar com crianças tão pequenas. Vimos a
necessidade de começar a estudar e pesquisar sobre o tema. A SME por sua vez trouxe para o grupo gestor
o estudo do Ensino Híbrido e agora vamos entender melhor sobre essa novo normal.

Objetivo da Formação

O Ensino Hibrido é realmente a solução para se trabalhar a distância? O que o professor acha dessa nova
prática? Esse novo formato é uma nova tendência do século XXI de acordo com a Nova Escola. Ao pensar
em Educação Infantil para ser mais específico, na Creche, refletimos se realmente essa novidade vai poder
agregar na vida dos professores e alunos.

Etapas / cronograma

-Leitura de textos informativos sobre o Ensino Hibrido;
-Encontros online com os professores para realizar o estudo dos textos pelo google meet;
-Levantamento das dúvidas sobre o tema e socializar os resultados;
-Encontros via google meet em HTPC;
-Será realizado pelo Grupo Gestor;

Autores

Semildre Cristina Decanini
Vice-Diretor/a

Sujeitos Envolvidos

Diretor, Vice e Coordenador e Professores.
Ver referências bibliográficas

Avaliação e sistematização

Vamos fazer o levantamento dos resultados obtidos com as atividades remotas no ano de 2019 e analisar
se com Ensino Hibrido vamos atingir 100% dos alunos nesse momento de Pandemia.

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *