Conteúdo

Artigos

Possível reconfiguração dos modelos educacionais pós-pandemia

Neste artigo parte-se de aspectos gerais da gestão educacional em seus vários níveis, tocando na questão do isolamento social pelo evento da Covid-19 e nos impactos diversos dessa situação na educação de crianças, adolescentes e jovens. Aprofundam- se especificamente questões ligadas à educação básica na situação de pandemia quanto à garantia possível das aprendizagens aos alunos, as diversidades das realidades sociais, a situação de professores e gestores, aspectos curriculares, relacionais e socioemocionais envolvidos no processo de isolamento e no retorno presencial nas escolas. Ao levantar possibilidades de vetores saudáveis no enfrentamento dessa realidade, pondera-se sobre as possibilidades de mudanças, pós-pandemia, no desenvolvimento da oferta educacional nas redes de ensino básico.

Vale a pena acessar!

Aprendizagem Covid-19 Educação Básica Escola Pós-pandemia

Postado por: Sulamita Rosa

16/06/2021

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Cursos

    Neuropsicologia Escolar: Cognição, educação e evolução

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Questões Sociocientíficas sobre Covid-19

  • Conteúdo
    Artigos

    3 maneiras de apoiar alunos com deficiência pós-pandemia

  • Conteúdo
    Artigos

    Qual o papel do professor na formação de novos leitores?

  • Conteúdo
    Artigos

    Desenvolvimento infantil: brinquedos servem só para brincar?

  • Conteúdo
    Artigos

    Primeira infância primeiro – Por que as crianças de até 6 anos de idade devem ser prioridade nos planos de governo.