Conteúdo

Notícias

País precisa de mais integração entre os anos finais de Ensino Fundamental e o Ensino Médio

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2019, divulgado nesta terça-feira (15) por órgão do Ministério da Educação, revelou um avanço inédito nos resultados do Ensino Médio do Brasil, mas tanto esta etapa de ensino quanto a dos anos finais do Ensino Fundamental ficaram longe da meta desejada pelo País. Analisando os dados, especialistas do Instituto Ayrton Senna consideram que é preciso investir mais na colaboração entre municípios, Estados e governo federal, para que todas as etapas de ensino tenham a qualidade esperada e contribuam para a formação integral dos estudantes.

Ensino fundamental Ensino médio Formação integral Ideb Integração

Postado por: Sulamita Rosa

08/10/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    A gestão da didática no ensino superior – EAD

  • Conteúdo
    Artigos

    Alunos autistas: análise das possibilidades de interação social no contexto pedagógico

  • Conteúdo
    Livros

    Anos iniciais: Metodologia para o Ensino da Matemática (Educação e Pedagogia)

  • Conteúdo
    Artigos

    O mercado financeiro chega à sala de aula: Educação Financeira como política pública no Brasil.

  • Conteúdo
    Matérias

    Sobral (CE): o papel da formação continuada na cidade referência em Educação

  • Conteúdo
    Artigos

    Reforço escolar: conheça 7 estratégias eficientes e inovadoras