Conteúdo

Livros

Novas tecnologias e mediação pedagógica

As tecnologias digitais desafiam as instituições a buscar alternativas ao ensino tradicional e a focar na aprendizagem mais participativa e integrada, com momentos presenciais e outros com atividades on-line. Assim, professor e alunos interagem virtualmente e também mantêm vínculos pessoais e afetivos.
O risco está no encantamento que as tecnologias mais novas exercem em muitos jovens e adultos, no uso mais para entretenimento do que para estudo e pesquisa e na falta de planejamento das atividades didáticas. Sem a mediação efetiva do professor, a utilização dessas ferramentas na escola pode favorecer a diversão e o lazer, comprometendo os resultados esperados.
Numa abordagem de mediação pedagógica, as discussões convergem a uma revisão ampla do papel do professor nos dias de hoje. Leitura essencial a professores de quaisquer níveis de ensino, esse livro procura expandir o diálogo e as análises sobre investimentos e utilizações tecnológicas em educação com a perspectiva de construir novas propostas. – Papirus Editora

Inovação Livro Mediação pedagógica Novas Tecnologias

Postado por: Sulamita Rosa

15/09/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    A importância da caligrafia para o desenvolvimento motor e cognitivo

  • Conteúdo
    Matérias

    Estratégias para o enfrentamento da exclusão escolar durante a pandemia

  • Conteúdo
    Artigos

    Alunos autistas: análise das possibilidades de interação social no contexto pedagógico

  • Conteúdo
    Matérias

    Ensino remoto: o que aprendemos e o que pode mudar nas práticas e políticas públicas

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Esporte para todos: Um novo olhar sobre a deficiência.

  • Conteúdo
    Matérias

    O alto custo da COVID-19 para crianças