Conteúdo

Matérias

Currículo de tecnologia prepara professores e alunos para o novo momento da educação.

O que já estava previsto pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), foi explicitado diante do cenário de aulas remotas imposto pelo novo coronavírus. Com celulares, tablets e computadores se tornando as principais ferramentas de aprendizagem, redes públicas precisaram se preocupar em dar mais atenção para a tecnologia no âmbito da educação.

Permitir que o aluno desenvolva autonomia, comunicação, acesse e produza informação e conhecimentos, resolva problemas de maneira plena, tal como diz a competência cinco da BNCC, exige que a escola não olhe apenas para a infraestrutura, mas tenha estratégias para as múltiplas dimensões do comportamento digital. Para incentivar que redes de ensino construam seus próprios currículos de tecnologia, o CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) desenvolveu o Currículo de Referência em Tecnologia e Computação, documento que reúne uma série de orientações para gestores.

BNCC Competências para o século 21 Currículo Tecnologia

Postado por: Sulamita Rosa

04/09/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Notícias

    Dia Mundial da Educação: 6 tendências para o pós-pandemia

  • Conteúdo
    Artigos

    Alunos autistas: análise das possibilidades de interação social no contexto pedagógico

  • Conteúdo
    Matérias

    Remota ou presencial, educação precisa ser inclusiva

  • Conteúdo
    Notícias

    Coleção Barco a Vapor está disponível para download

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Estratégias de aprendizagem remota

  • Conteúdo
    Matérias

    Como fazer com que o desempenho dos alunos melhore?