Eventos

Seminários

15º Seminário Internacional de Avaliação Transformações sociais com equidade: o papel da avaliação

O Itaú Social, a Fundação Roberto Marinho, a Laudes Foundation, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) têm uma longa história de apoio ao desenvolvimento de avaliações relevantes e úteis ao terceiro setor brasileiro. Em 2020, esse grupo se une novamente para realizar a 15ª edição do Seminário Internacional de Avaliação, com o tema comum “equidade e avaliação” que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro de 2020 das 16h às 18h.

“O Brasil tem grandes iniquidades históricas, especialmente em relação a questões sociais, econômicas,  educacionais, de saúde, de gênero e de raça. A maioria das fundações e organizações da sociedade civil no Brasil dedicam seus esforços para tentar reduzir essas inequidades, e a avaliação pode desempenhar um papel importante no alcance desse objetivo. Por isso, esse evento abordará o papel da avaliação na redução de desigualdades na educação e formas para pensar e implementar avaliações que promovam a equidade.”

 As inscrições são gratuitas. Participe.

Avaliação Educação Equidade Redução de igualdades

Postado por: Sulamita Rosa

04/09/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ver mais Eventos

  • Evento realizado
    Realizado: 08/09/2020
    Lives

    A Formação do Professor no Enfrentamento ao Ódio Enquanto Ato de Violência na Escola

  • Evento realizado
    Realizado: 26/08/2020
    Webinar

    ‌Liderando a transformação digital na Educação.

  • Evento realizado
    Realizado: 13/10/2020
    Lives

    Educação corporativa: o pedagogo buscando o seu espaço.

  • Evento realizado
    Realizado: 10/11/2022
    Lives

    Práticas Pedagógicas Inclusivas

  • Evento realizado
    Realizado: 10/09/2020
    Webinar

    A Implementação do Novo Ensino Médio: desafios e possibilidades

  • Evento realizado
    Realizado: 15/06/2021
    Seminários

    Seminário Internacional – Motivação: evidências para promover a aprendizagem