Conteúdo

Cursos

Neuropsicologia Escolar: Cognição, educação e evolução

Aprenda um modelo que permita a integração de conceitos e evidências da psicologia comportamental, cognitiva e evolucionária para fundamentar a prática da neuropsicologia escolar. Propiciar a aquisição de ferramentais conceituais que permitam uma análise biopsicossocial das dificuldades de comportamento e de aprendizagem em jovens. Analisar criticamente as interações complexas entre fatores de risco individuais, familiares, escolares e de políticas públicas no determinismo probabilístico de dificuldades de comportamento e de aprendizagem escolar.

– Aprenda com Vitor Haase, professor da UFMG, autor de diversos artigos científicos na área

– Receba certificado. Você poderá emiti-lo dentro da proporia plataforma, automaticamente! (Carga horária: 4 horas)

– Público alvo: profissionais da área da saúde mental, professores, educadores, etc…

Aprendendo na pandemia Cognição Evolução Formação Neuropsicologia escolar

Postado por: Sulamita Rosa

03/09/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Entrevista com Anna Penido – Implementação da BNCC e prática socioemocional em contexto escolar.

  • Conteúdo
    Artigos

    Do amor como falta: uma abordagem pedagógica

  • Conteúdo
    Matérias

    A percepção de professores LGBTQI+ sobre o ambiente escolar

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Os riscos da educação domiciliar para a segurança das crianças

  • Conteúdo
    Livros

    Educação emocional e relacional para crianças.

  • Conteúdo
    Notícias

    Oficina usa pensamento computacional para solucionar problemas da cidade.