Eventos

Webinar

Educomunicação e educação midiática

A sétima webinar do ciclo Educação Inovadora traz o debate sobre um importante tema em pauta na educação de hoje: “Educomunicação e educação midiática”, com Januária Alves e Flávia Aidar. Januária Alves é mestre em Comunicação Social pela ECA-USP, jornalista, educomunicadora, autora de mais de 50 livros infanto-juvenis, duas vezes vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura Brasileira, co-autora do livro “Como não ser engando pelas Fake News”, da Editora Moderna, e membro GAPMIL, a Aliança Global para Parcerias em Alfabetização Midiática e Informacional da Unesco. Flávia Aidar é professora de História pela USP-SP, com especialização em história da arte e infoeducação. Criadora e coordenadora do Folha Educação, programa de leitura de jornais em sala de aula, foi professora da Escola Vera Cruz por 17 anos. Formadora e autora de materiais didáticos e livros paradidáticos, foi ganhadora do Prêmio Jabuti com o título “Para ler e ver com olhos livres”, da Editora Nova Fronteira. Coautora do livro “Como não ser enganado pelas Fake News”, da Editora Moderna.

Educação inovadora Educação midiática Inovação Tecnologia

Postado por: Sulamita Rosa

01/09/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ver mais Eventos

  • Evento realizado
    Realizado: 05/07/2022
    Lives

    Webinário Liderança e Gestão Escolar: Impactos na aprendizagem dos alunos

  • Evento realizado
    Realizado: 20/05/2020
    Webinar

    Gestão Pedagógica em Tempos de Pandemia – contexto de mudanças e necessidade de inovação

  • Evento realizado
    Realizado: 22/09/2020
    Webinar

    Webinar | Transformação digital na educação e comunicação do professor.

  • Evento realizado
    Realizado: 12/04/2022
    Seminários

    Congresso de Educação Especial Inclusiva

  • Evento realizado
    Realizado: 15/08/2020
    Lives

    Diálogos sobre Literatura afro-brasileira no espaço escolar

  • Evento realizado
    Realizado: 26/08/2020
    Webinar

    Desafios para uma educação antirracista