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Estimulação Neurocognitiva em Sala de Aula

Neste curso tratará da diferenciação entre avaliação e intervenção neurocognitiva preventiva e remediativa, à luz da neuropsicologia do desenvolvimento, clínica, cognitiva e escolar, e de suas intersecções com a educação. Percebemos uma relação de via dupla de contribuições entre a neuropsicologia e a educação. Durante o curso será apresentado a neuropsicologia das funções executivas, da aprendizagem e de sua relação com atenção, memórias e linguagem oral, leitura, escrita e matemática. Assim como, fatores de risco e de proteção para a aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática no contexto da neuropsicologia.

Para isso, fomentará algumas estratégias de aprendizagem efetiva e significativa, mediadas pelo professor, para o desenvolvimento potencializado de funções executivas, como o planejamento, metacognição, flexibilidade cognitiva e criatividade, memória de trabalho e funções cognitivas relacionadas. Também relatará a reflexão sobre processo de ensino-aprendizagem e de avaliação a partir de ações de intervenção neurocognitiva e do processo de escolarização.

Avaliação Ensino-aprendizagem Estimulação Neurocognitiva Sala de Aula

Postado por: Sulamita Rosa

31/08/2020

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