Conteúdo

Artigos

Coronavírus revela a necessidade do letramento digital no contexto escolar

Inegavelmente, a expansão do Coronavírus em todo o planeta e a tentativa de pará-lo, por meio do isolamento social tem sido um choque de realidade para todos. Segundo estimativa da UNESCO, a suspensão das aulas atingiu cerca de 776 1 milhões de educandos, em mais de 114 países. No Brasil, como medida de contingência epidemiológica, todas as escolas suspenderam as aulas, a fim de conter o avanço da doença e as aulas passaram a ser on-line. Em razão disso, foi realizada uma análise sobre a necessidade do letramento digital e a importância da formação do professor quanto às tendências em tecnologia e educação.

Postado por: João

21/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    Possível reconfiguração dos modelos educacionais pós-pandemia

  • Conteúdo
    Artigos

    Como as atividades multissensoriais aprimoram as habilidades de leitura?

  • Conteúdo
    Cursos

    Curso Capacitação de Agentes Culturais

  • Conteúdo
    Artigos

    3 maneiras de apoiar alunos com deficiência pós-pandemia

  • Conteúdo
    Matérias

    Que habilidades deve ter o professor da Educação 4.0

  • Conteúdo
    Artigos

    Coronavírus revela a necessidade do letramento digital no contexto escolar