Conteúdo

Artigos

A ansiedade do professor e do aluno deficiente intelectual na aprendizagem em sala de aula

O tema “A ansiedade do professor e do aluno deficiente intelectual na aprendizagem em sala de aula”, buscou analisar o conceito de ansiedade sob o ponto de vista do professor que é comum as expectativas do professor, e seu medo em lidar com a criança deficiente intelectual. Sob o ponto de vista da criança com ansiedade e da criança deficiente intelectual o professor precisa ter conhecimentos suficientes para lidar com esses alunos com atividades sedutoras que desenvolvam sua motivação e criatividade. Acredita-se que o novo caminho se encontra em um bom planejamento, mais conhecimento por parte do educador e afetividade com diálogo. A afetividade será uma aliada na superação da ansiedade de ambos dentro de uma sala de aula.

Afetividade Ansiedade Inclusão Pessoas com deficiência

Postado por: João

21/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Como rentabilizar a Web nas aulas de Português: uma experiência

  • Conteúdo
    Podcasts

    A Educação Inclusiva e a formação de professores

  • Conteúdo
    Artigos

    Problematização do Ensino e da Formação de Professores de Filosofia no Brasil Atual

  • Conteúdo
    Podcasts

    Como as escolas públicas estão ensinando em meio à pandemia

  • Conteúdo
    Livros

    Ebook: Líderes na escola: o que fazem bons diretores e diretoras, e como os melhores sistemas educacionais do mundo os selecionam, formam e apoiam.

  • Conteúdo
    Matérias

    6 situações que todo jovem LGBT passa na escola e como combatê-las