Conteúdo

Artigos

A ansiedade do professor e do aluno deficiente intelectual na aprendizagem em sala de aula

O tema “A ansiedade do professor e do aluno deficiente intelectual na aprendizagem em sala de aula”, buscou analisar o conceito de ansiedade sob o ponto de vista do professor que é comum as expectativas do professor, e seu medo em lidar com a criança deficiente intelectual. Sob o ponto de vista da criança com ansiedade e da criança deficiente intelectual o professor precisa ter conhecimentos suficientes para lidar com esses alunos com atividades sedutoras que desenvolvam sua motivação e criatividade. Acredita-se que o novo caminho se encontra em um bom planejamento, mais conhecimento por parte do educador e afetividade com diálogo. A afetividade será uma aliada na superação da ansiedade de ambos dentro de uma sala de aula.

Afetividade Ansiedade Inclusão Pessoas com deficiência

Postado por: João

21/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    Prática pedagógica e docência: um olhar a partir da epistemologia do conceito.

  • Conteúdo
    Artigos

    Reforço escolar: conheça 7 estratégias eficientes e inovadoras

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Pontos de atenção na hora de revisar o Projeto Político Pedagógico

  • Conteúdo
    Artigos

    Linguagem musical em instituições infantis: avaliação de duas propostas para formação docente

  • Conteúdo
    Podcasts

    Por que jovens abandonam a escola, durante ou fora da pandemia

  • Conteúdo
    Matérias

    3 dicas de séries para inspirar alunos e professores na quarentena