Conteúdo

Podcasts

Celular na sala. Como brigar pela atenção dos alunos

Enquanto alguns governos criam leis para proibir seu uso na escola, especialistas apontam que há forma de utilizar o smartphone como ferramenta pedagógica. Na escola estadual Milton da Silva Rodrigues, na zona norte de São Paulo, professores e alunos usam aplicativos de mensagem para tirar dúvidas fora da sala e antecipar material para discussão em sala e a foto da lousa substitui a anotação no caderno. Mas especialistas dizem que falta formação dos professores para aproveitar a tecnologia em sala. Segundo uma pesquisa realizada pelo Cetic (Comitê Gestor da Internet), só 30% dos professores tinham passado por algum programa de formação sobre o uso de tecnologia na aprendizagem e quase 90% deles afirmaram ter aprendido sozinhos, com tutoriais na internet.

Publicada em: 11/2019

Celular Educação Sala de Aula

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    Como a educação baseada em evidências pode ajudar na inclusão escolar?

  • Conteúdo
    Artigos

    Tecnologias digitais, letramentos e gêneros discursivos nas diferentes áreas da BNCC: reflexos nos anos finais do ensino fundamental e na formação de professores

  • Conteúdo
    Matérias

    10 dicas para se manter próximo das famílias mesmo a distância

  • Conteúdo

    Consciência Fonológica: Coletânea de Atividades Orais para a Sala de Aula

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Campanha lança Guia sobre Prevenção e Resposta à Violência às Escolas

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Entrevista com Anna Penido – Implementação da BNCC e prática socioemocional em contexto escolar.