Conteúdo

Matérias

Turbinando as aulas de Matemática a distância

A incerteza do momento presente traz uma grande certeza para todos nós da Educação: nossas aulas não serão as mesmas pós-pandemia. Pelo menos para a grande maioria dos professores, uma vez que com o intuito de se aproximarem dos seus alunos, diminuindo as distâncias, procuraram aprender novas formas de ensinar. Para isso, os professores não têm medido esforços para vencer seus medos, principalmente em relação as tecnologias que vieram para ficar.  Organizaram “turmas digitais” via aplicativos para conseguirem continuar o seu ofício de ensinar. Dentro do quadro que temos, cada um está, ao seu modo, se reinventado e estão conseguindo fazer a diferença.

Então, hoje, vamos conversar sobre o uso das tecnologias nas aulas de Matemática. 

A Nova escola disponibiliza aos professores de matemática, uma matéria sobre como utilizar recursos e ferramentas digitais com a sua turma.

Publicada em: 29/06/2020

Educação a distância matemática Pós-pandemia

Postado por: Cieds

20/08/2020

Deixe o seu comentário!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Veja mais conteúdos

  • Conteúdo
    Artigos

    Como trabalhar o letramento na Educação Infantil?

  • Conteúdo
    Pesquisa

    Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica

  • Conteúdo
    Artigos

    Desafios na inclusão dos alunos com dificuldades na escola

  • Conteúdo
    Artigos

    A educação do campo no contexto da luta do movimento social: uma análise histórica das lutas, conquistas e resistências a partir do Movimento Nacional da Educação do Campo

  • Conteúdo
    Conteúdos Pedagógicos

    Indicadores da qualidade na educação infantil

  • Conteúdo
    Cursos

    Planejamento pedagógico na perspectiva inclusiva